Xi Jinping chega ao Japão para participar do G20 com mensagem pelo multilateralismo

O presidente chinês, Xi Jinping, chegou nesta quinta-feira em Osaka, Japão, para a cúpula das principais economias do Grupo dos Vinte (G20), a convite do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe; o presidente chinês defenderá o multilateralismo em contraste com o unilateralismo e o protecionismo

(Foto: Xinhua/Xie Huanchi)

247 - O presidente chinês, Xi Jinping, chegou nesta quinta-feira em Osaka, Japão, para a cúpula das principais economias do Grupo dos Vinte (G20), a convite do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.  

Na 14ª cúpula do G20, que será realizada na sexta-feira e sábado na cidade japonesa de Osaka, Xi exporá os pontos de vista e posições da China sobre a economia mundial e a governança econômica global.  

No G20 o presidente chinês defenderá o multilateralismo em contraste com o unilateralismo e o protecionismo.  

À margem da cúpula, o presidente está programado para participar de uma reunião de líderes do grupo de mercado emergente BRICS, que inclui também Brasil, Rússia, Índia e África do Sul.  

Ele também participará de uma reunião de líderes China-Rússia-Índia e de uma reunião de líderes China-África, e realizará uma série de encontros bilaterais.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247