Youssef não fará acordo de delação premiada
“Não vamos aderir a qualquer acordo que venha a ser fechado com Paulo Roberto Costa. Meu cliente não tem nada a colaborar com a Justiça”, o advogado do doleiro Alberto Youssef, Antônio Figueiredo Basto; preso há cinco meses na operação Lava Jato, ele é acusado de comandar esquema que movimentou aproximadamente R$ 10 bilhões com propina e desvio de verbas
247 - O doleiro Alberto Youssef, preso há cinco meses pela operação Lava Jato, não vai pedir benefícios de delação premiada no processo sobre evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As investigações apontam que Youssef e outros três doleiros movimentaram aproximadamente R$ 10 bilhões em esquema de propina e desvio de verbas.
A estratégia de sua defesa não vai seguir a do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, também preso pela Policia Federal.
“Não vamos aderir a qualquer acordo que venha a ser fechado com Paulo Roberto Costa. Meu cliente não tem nada a colaborar com a Justiça. Tivemos uma longa conversa nesta tarde e meu cliente concordou comigo. Sou contra um acordo de delação premiada neste momento. Compreendemos a posição do Costa, e caso ele decida fazer é um direito dele”, disse o advogado Antônio Figueiredo Basto.
O advogado não descartou, porém, uma mudança de ideia ao longo do processo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: