TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Zanin: não há risco de prisão de Lula no momento

      O advogado Cristiano Zanin Martins afirmou na tarde desta quinta-feira, 5, que não há risco iminente de prisão do ex-presidente Lula, após a decisão do STF que lhe negou o direito à presunção de inocência; "Não há risco de prisão no momento. O próprio TRF-4 já anunciou que não irá emitir ordem de prisão enquanto não esgotar a jurisdição de Porto Alegre", disse Zanin em entrevista coletiva; advogado afirmou que há vários outros instrumentos jurídicos que estão ao alcance da defesa de Lula para impedir sua prisão; "Entendemos que a sentença será reformada nos meios legais previstos, e não há qualquer ameaça à restrição de direitos. Só uma arbitrariedade poderia gerar restrição de direitos ao ex-presidente Lula"

      O advogado Cristiano Zanin Martins afirmou na tarde desta quinta-feira, 5, que não há risco iminente de prisão do ex-presidente Lula, após a decisão do STF que lhe negou o direito à presunção de inocência; "Não há risco de prisão no momento. O próprio TRF-4 já anunciou que não irá emitir ordem de prisão enquanto não esgotar a jurisdição de Porto Alegre", disse Zanin em entrevista coletiva; advogado afirmou que há vários outros instrumentos jurídicos que estão ao alcance da defesa de Lula para impedir sua prisão; "Entendemos que a sentença será reformada nos meios legais previstos, e não há qualquer ameaça à restrição de direitos. Só uma arbitrariedade poderia gerar restrição de direitos ao ex-presidente Lula" (Foto: Aquiles Lins)
      Aquiles Lins avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - O advogado Cristiano Zanin Martins afirmou na tarde desta quinta-feira, 5, que não há risco iminente de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após a decisão do Supremo Tribunal Federal que negou ao ex-presidente o direito à presunção de inocência, após a condenação em segunda instância. 

      "Não há risco de prisão no momento. O próprio TRF-4 [Tribunal Regional Federal da 4ª Região] já anunciou que não irá emitir ordem de prisão enquanto não esgotar a jurisdição de Porto Alegre", disse Zanin em entrevista coletiva.

      O advogado afirmou que há vários outros instrumentos jurídicos que estão ao alcance da defesa de Lula para impedir sua prisão. "Entendemos que a sentença será reformada nos meios legais previstos, e não há qualquer ameaça à restrição de direitos. Só uma arbitrariedade poderia gerar restrição de direitos ao ex-presidente Lula", acrescentou. 

      Assista à entrevista: 

       

       

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: