Fifa abre investigação sobre cantos de torcida mexicana em jogo contra Polônia

Mexicanos foram ouvidos dirigindo ofensas depois que o atacante polonês Robert Lewandowski teve sua cobrança de pênalti defendida pelo goleiro mexicano Guillermo Ochoa

www.brasil247.com - Torcedores do México durante partida contra a Polônia pela Copa do Mundo do Cata
Torcedores do México durante partida contra a Polônia pela Copa do Mundo do Cata (Foto: REUTERS/Carl Recine)


DOHA (Reuters) - A Fifa abriu um procedimento investigativo contra a federação do México após os cantos dos torcedores mexicanos durante o empate sem gols com a Polônia pela Copa do Mundo no Catar, informou a entidade que comanda o futebol mundial nesta quarta-feira.

A Fifa não deu detalhes sobre quais cantos da torcida seriam investigados, mas os mexicanos foram ouvidos dirigindo ofensas depois que o atacante polonês Robert Lewandowski teve sua cobrança de pênalti defendida pelo goleiro mexicano Guillermo Ochoa.

"O Comitê Disciplinar da Fifa abriu processo contra a Associação Mexicana de Futebol devido aos cânticos dos torcedores mexicanos durante a partida entre México e Polônia na Copa do Mundo da Fifa disputada em 22 de novembro", disse a entidade.

"O processo foi aberto com base no artigo 13 do Código Disciplinar da Fifa."

A Fifa também abriu um procedimento disciplinar contra o Equador por causa do canto homofóbico dos torcedores do país sul-americano na partida de abertura da Copa do Mundo contra o Catar, no domingo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247