Alemanha estende lockdown até 14 de fevereiro

Governo também determinou o uso obrigatório de máscaras cirúrgicas no transporte público e em supermercados, além de manter escolas fechadas. Confinamento estava previsto para acabar no fim de janeiro

Pessoas fazem fila perto de centro de vacinação contra Covid-19 na região de Berlim
Pessoas fazem fila perto de centro de vacinação contra Covid-19 na região de Berlim (Foto: REUTERS/Hannibal Hanschke)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Deutsche Welle - A Alemanha decidiu nesta terça-feira (19/01) estender até 14 de fevereiro o lockdown em vigor no país e que deveria terminar no fim de janeiro. A decisão foi tomada durante uma reunião da chanceler federal Angela Merkel com os governadores dos 16 estados, que durou mais de sete horas. O governo anunciou ainda novas restrições com o objetivo de conter o avanço da pandemia de covid-19.

Essa é a segunda prorrogação do lockdown, que deveria chegar inicialmente ao fim em 10 de janeiro. Com isso, bares, restaurantes, hotéis, academias de ginástica, cinemas, teatros e diversos estabelecimentos comerciais deverão seguir fechados. Já as escolas e jardins de infância deverão reabrir apenas em 15 de fevereiro.

"Agora é a hora de tomar medidas preventivas contra o coronavírus", afirmou a chanceler. "Nossos esforços para conter o vírus estão ameaçados por um sério perigo", disse se referindo à nova cepa do vírus que causou uma explosão de casos no Reino Unido.

Leia mais no Deutsche Welle.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email