Anvisa aprova, por unanimidade, venda de remédio contra Covid-19 em farmácias

Venda deve ocorrer sob prescrição médica e a diretoria colegiada da Anvisa também determinou que a fabricante deve priorizar o abastecimento para o programa do SUS

www.brasil247.com -
(Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz/Ag. Brasil)


247 - A Anvisa aprovou, nesta segunda-feira (21), a venda, em farmácias e hospitais particulares do Brasil, do medicamento feito para o tratamento da Covid-19, o Paxlovid. A informação é da coluna do Lauro Jardim do jornal O Globo.

O medicamento já havia tido seu uso emergencial aprovado no Brasil em março, sendo composto por comprimidos de nirmatrelvir e ritonavir. Sua venda deve ocorrer sob prescrição médica e a diretoria colegiada da Anvisa também determinou que a fabricante deve priorizar o abastecimento para o programa do SUS.

A aprovação levou em conta "a venda ao mercado privado do medicamento em outros países com autoridades internacionais de referência, como Estados Unidos e Canadá" e "o cenário epidemiológico atual, com a circulação das novas subvariantes da Ômicron e o aumento de casos da doença no país", informa a coluna.

"O diagnóstico precoce e o tratamento ambulatorial, quando necessário, são importantes para evitar a progressão da doença para casos graves", afirma Meiruze Freitas, uma das diretoras da Anvisa.

 Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247