Anvisa autoriza testes clínicos de mais duas vacinas contra a Covid-19
Ao todo, os dois estudos de vacinas, uma produzida na China e a segunda da AstraZeneca, devem ser conduzidos em nove estados e envolver 8.792 voluntários
247 - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (14) duas novas pesquisas clínicas no país com candidatas a vacinas contra Covid-19. O primeiro imunizante vem sendo desenvolvido pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas e o segundo, uma nova vacina da AstraZeneca, visa fornecer proteção também a uma variante do coronavírus identificada originalmente na África do Sul.
Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, além do Brasil, a vacina chinesa será testada na China, México, Bangladesh e Malásia, com um total de 34.020 participantes. Destes, 7.992 devem ser acompanhados no Brasil em quatro estados: Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.
Já o novo imunizante da AstraZeneca, com a tecnologia de vetor adenovírus recombinante — a mesma usada na vacina que já é aplicada hoje no país - , serão feitos testes, além do Brasil, no Reino Unido, África do Sul e Polônia, com 2.475 participantes. No Brasil, a previsão é que 800 pessoas participem dos testes, nos estados da Bahia, Distrito Federal, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:
