Anvisa autoriza uso emergencial de segundo lote da CoronaVac

Por unanimidade, diretores da Anvisa autorizaram o uso emergencial de um segundo lote de 4,8 milhões de doses da vacina Coronavac

Anvisa e CoronaVac
Anvisa e CoronaVac (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizaram nesta sexta-feira (22), por unanimidade, o uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac.

A medida teve os votos favoráveis de Meiruze Sousa Freitas (relatora), Rômison Rodrigues Mota, Alex Machado Campos, Cristiane Rose Jourdan e do presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres.

“Uma vacina segura, capaz de prevenir e reduzir mortalidade causada por essa doença, pode ser autorizada para uso emergencial. Em especial pelo contexto da pandemia, onde não há medicamentos registrados na vacina com indicação para tratamento”, disse a relatora Meiruze Freitas.

No último domingo (17), a Anvisa liberou 6 milhões de doses da CoronaVac, produzidas pelo Instituto Butantan, e mais 2 milhões de doses da vacina de Oxford.

O lote autorizado nesta sexta-feira é mais uma vez de vacinas do Butantan. Elas foram processadas e envasadas pelo instituto no Brasil, diferentemente das anteriores, que já vieram prontas da China. Há também mudança na embalagem. A vacina do Butantan é produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Inscreva-se na TV 247, seja membro, e compartilhe:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email