Atila: 'vacinação é para o sistema de saúde não colapsar, e não para poder ir pro bar'

Segundo o divulgador científico Átila Iamarino, “o foco da vacinação contra a Covid-19 não é a proteção individual”

Atila Iamarino
Atila Iamarino (Foto: Reprodução | Reuters/Dado Ruvic)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O divulgador científico Átila Iamarino afirmou, nas redes sociais, nesta terça-feira, 12, que a vacinação contra a Covid-19 é mais importante para o sistema de saúde não colapsar, mas não será o suficiente para eliminar completamente a pandemia do novo coronavírus.

Segundo ele, “o foco não é a proteção individual”, pois a “vacina não vai te liberar de distanciamento e máscara”. “Vacinação, por enquanto, é para diminuir o número de doentes e internados e não deixar o sistema de saúde colapsar. E não para eliminar o vírus e poder ir pro bar”, escreveu no Twitter.

“Vamos descobrir com Israel se é viável barrar o vírus vacinando um país inteiro. E nenhum país grande tem condições de vacinar nessa velocidade. Aqui a vacinação é pra liberar leito. O que todas com resultados anunciados fazem. O que tiver disponível no posto eu vou tomar”, reforçou.

“Está faltando oxigênio em Manaus, o que afeta todo mundo no hospital, quem tem Covid ou não. É isso que queremos evitar com vacinas. E todas que a Anvisa aprovar farão isso”, destacou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email