Avião decola de Viracopos para buscar 2 milhões de doses da vacina de Oxford na Índia

A aeronave partiu para Recife, de onde seguirá para Mumbai para trazer ao Brasil a carga de imunizantes. Serão 15 horas de voo, sem escalas, em um trajeto de 12 mil quilômetros. A Anvisa ainda não concedeu autorização para uso de nenhuma vacina no país

(Foto: Reprodução/CNN)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Decolou por volta das 17h desta quinta-feira (14), do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), o avião da Azul Linhas Aéreas que buscará na Índia 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela Universidade de Oxford e pela farmacêutica AstraZeneca. 

O lote faz parte de um acordo firmado entre a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o laboratório Serum pela importação do imunizante enquanto o Brasil não inicia sua própria produção da substância.

A aeronave partiu de Campinas com destino a Recife. De lá, irá para Mumbai para buscar as doses da vacina, o que deve ocorrer às 23h de sexta-feira (15). O peso estimado da carga é de 15 toneladas. Serão 15 horas de voo, sem escalas, em um trajeto de 12 mil quilômetros. 

Assim como a CoronaVac, a previsão é que a vacina Oxford/Astrazeneca receba uma resposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a autorização para uso emergencial no Brasil no domingo (17).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email