Bolsonaro mente e agora diz que nunca chamou Covid de "gripezinha"

Segundo Jair Bolsonaro, a "grande mídia" inventou que ele teria chamado a Covid-19 de "gripezinha". Mentira: a declaração foi feita em pronunciamento sobre a pandemia em 6 de março (vídeo)

Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Facebook)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Jair Bolsonaro mentiu novamente e disse que a “grande mídia” o acusou de chamar de gripezinha “a questão do Covid”, em live divulgada nas redes sociais.

Segundo ele, é tudo mentira. “Não existe um vídeo ou áudio meu falando dessa forma”, afirmou. 

Em pronunciamento oficial, em 6 de março, Bolsonaro chamou o novo coronavírus de “gripezinha”, ao contrário do que ele afirmou em live. Confira:

Nesta quinta, Bolsonaro também falou que “a efetividade da máscara [contra a propagação da Covid-19] é o último tabu a cair". "A questão da máscara, ainda vai ter um estudo sério falando sobre a efetividade da máscara... é o último tabu a cair", afirmou.

Ele afirmou isso após mencionar estudo sobre a hidroxicloroquina, segundo o qual o remédio, que Bolsonaro insiste em recomendar para o combate a Covid-19 sem embasamento científico, não causaria arritmia, contrapondo o que vários especialistas da área da cardiologia afirmam.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247