Boris Johnson anuncia relaxamento do lockdown

O primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, falou que a flexibilização do lockdown acontecerá a "passos cuidadosos"

Premiê britânico, Boris Johnson
Premiê britânico, Boris Johnson (Foto: Frank Augstein/Pool via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou neste domingo (10) medidas de flexibilização do lockdown. Ele ressaltou que o relaxamento acontecerá sob "passos cuidados".

"A partir desta quarta-feira, queremos incentivar as pessoas a praticar uma quantidade ilimitada de exercícios ao ar livre", disse o primeiro-ministro.

"Você pode se sentar no parque para tomar sol, pode dirigir para outros lugares, pode até praticar esportes, mas apenas com membros de sua própria casa. Trabalhe de casa se você puder, mas, se você tiver que ir para o trabalho, se possível, vá de carro ou, melhor ainda, andando ou de bicicleta. Ainda não é hora de terminar o lockdown nesta semana. Nós estamos tomando os primeiros passos bem cuidadosos para mudar nossas medidas. Seria loucura agora jogar fora tudo que conquistamos com uma nova onda de casos. Precisamos ficar alertas. Temos que continuar controlando o vírus e salvando vidas", explicou Boris Johnson.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247