Brasil não está fazendo o número suficiente de testes contra a Covid-19, alerta OPAS

O diretor para doenças transmissíveis da Opas, Marcos Espinal, que a entidade está "preocupada" com o Brasil na pandemia de Covid-19 e afirmou que a situação do país é "delicada"

(Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O diretor para doenças transmissíveis da Opas, Marcos Espinal, declarou nesta terça-feira (2) que a entidade está "preocupada" com o Brasil na pandemia de Covid-19 e afirmou que a situação do país é "delicada". A entidade é o braço regional da OMS nas Américas. A informação é do portal G1. 

"A situação no Brasil é delicada e estamos muito preocupados, porque o que temos visto é um aumento nos casos, aumento na mortalidade na última semana. As medidas de mitigação precisam continuar a ser implementadas", afirmou Espinal.

"Não podemos generalizar, porque o Brasil é um país vasto, e os estados são diferentes. Os governadores precisam continuar a implementar as medidas", afirmou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email