CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Brasil recebe primeiro lote de testes rápidos de diagnóstico da Covid-19 nesta segunda-feira

"Nem todo mundo será testado. O exame é essencial para a tomada de decisão na volta do profissional de saúde ao trabalho", ressaltou o secretário de vigilância sanitária do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta afirmou no sábado, 28, que o Brasil receberá, nesta segunda-feira, 30, o primeiro lote de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, segundo a Folha de S. Paulo.

O ministério não informou o número de testes da primeira remessa, mas a expectativa é de que cinco milhões estejam disponíveis até a terça, 31. O Ministério da Saúde anunciou que pretende ampliar para 22,9 milhões a oferta de exames para o coronavírus no país. “É um avanço, precisamos muito desses testes até para que os próprios profissionais de saúde consigam voltar a trabalhar em tempo hábil”, disse Mandetta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, "nem todo mundo será testado. O exame é essencial para a tomada de decisão na volta do profissional de saúde ao trabalho", ressaltou o secretário de vigilância sanitária do Ministério da Saúde, Wanderson Oliveira. Basicamente, então, os principais a serem testados serão os que trabalham na linha de frente contra o coronavírus.

Veja a opinião da deputada do PSOL Monica Seixas sobre o assunto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO