Brasil ultrapassa Rússia e é o 2º país com mais casos de coronavírus

O País registrou no total 21.048 óbitos pela doença, dentre as quais 1.101 nas últimas 24 horas. Foram registrados 20.803 novos casos de infecção nesta sexta-feira, 22, segundo o Ministério da Saúde

Famílias acompanham enterros de vítimas do coronavírus no Rio de Janeiro.
Famílias acompanham enterros de vítimas do coronavírus no Rio de Janeiro. (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Brasil ultrapassou a Rússia e é o segundo país com mais casos de coronavírus, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Desde o início de pandemia, o País registrou 330.890 contaminações pelo vírus, segundo o Ministério da Saúde. Além disso, nas últimas 24 horas, foram registradas 1.101 novas mortes e 20.803 novos casos de infecção.

Em duas semana, o Brasil saltou da sétima para a segunda posição entre os países com mais casos de coronavírus. No número de mortes pela doença, o País se encontra na sexta posição, atrás dos Estados Unidos, do Reino Unido, da Itália, da Espanha e da França. Porém, enquanto na Europa a pandemia já atingiu seu auge e está começando, aos poucos, a retrair, a América do Sul se tornou “um novo epicentro” do coronavírus, de acordo com Michael Ryan da Organização Mundial de Saúde. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247