CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Butantã informa que Ministério da Saúde vai assinar contrato para a compra de 54 milhões de doses da Coronavac

Dimas Covas, presidente do Instituto Butantã, afirmou que o governo federal vai assinar na próxima terça-feira um contrato para a compra do imunizante

Dimas Covas (Foto: GOVSP)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (29), em São Paulo, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que o Ministério da Saúde vai assinar na terça-feira (2) umn contrato para a compra de mais 54 milhões de doses da Coronavac.

A informação acontece dias depois do institudo cobrar posicionamento do governo federal e afirmar que iria exportar as  54 milhões de doses da CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com a instituição, caso o governo não manifestasse interesse na compra do imunizante.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os governadores também haviam pedido posicionamento do Ministério da Saúde para a compra do imunizante. “Solicito ao Governo Federal celebração de contrato de compra firme do total de vacinas produzidas pelo Instituto Butantan, assim como o estabelecimento de acordo visando à apresentação do cronograma para a entrega das próximas doses, o que possibilitaria aos estados e municípios maior capacidade de planejamento na vacinação”, disse o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), em ofício.

Mesmo com a resposta positiva do ministério, Dimas Covas afirmou ainda que há doses extras para exportação. De acordo com ele, essas unidades fazem parte de um quantitativo negociado pelo laboratório chinês Sinovac e há 500 mil doses reservadas para esses países.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo federal contratou 46 milhões de doses para serem entregues até abril. Desse total, já foram encaminhadas ao governo 8,6 milhões de unidades.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO