Butantan divulgará eficácia geral da CoronaVac nesta terça

Os dados são fundamentais para a aprovação do imunizante em caráter emergencial pela Anvisa, que cobrou novas informações

Instituto Butantan e CoronaVac
Instituto Butantan e CoronaVac (Foto: Marcos Santos/USP Imagens | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Instituto Butantan deve divulgar os dados de eficácia geral da CoronaVac, imunizante que desenvolve com o laboratório chinês Sinovac, ainda nesta terça-feira (12), confirmaram o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) e o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn.

Os dados são fundamentais para a aprovação do imunizante em caráter emergencial pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que cobrou novas informações. 

“O Butantan realizará amanhã [terça-feira] mais uma apresentação específica sobre a vacina, com dados complementares, às 12h45. Dimas [Covas, presidente do Instituto Butantan] e outros cientistas vão discorrer sobre esse assunto. É tema da ciência, não da política”, disse Doria em entrevista à Rádio CBN.

O secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, afirmou à GloboNews que “esses dados que chamamos de eficácia global estão em posse do Butantan e da Anvisa, e dessa maneira saberemos todos amanhã essas informações que são de fundamental importância para que possamos inserir nas propostas da campanha (de vacinação), trazendo à tona essa qualidade de informações”. 

As informações foram reportadas no Jornal GNN.

Segundo dados secundários da CoronaVac, o imunizante tem eficácia de 78% nos estudos finais realizados no Brasil para casos leves. Em casos moderados e graves, a eficácia é de 100%.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email