Chile anuncia quarentena total em Santiago a partir de sábado

A Região Metropolitana da capital chilena, com mais de 7 milhões de pessoas, interrompe todas as atividades em tentativa do governo de conter a contaminação pelo coronavírus, que está em alta

(Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As autoridades sanitárias do Chile informaram nesta quinta-feira (10), que a Região Metropolitana de Santiago, onde habitam mais de 7 milhões de pessoas, entrará novamente em quarentena total no sábado, devido ao aumento de casos de Covid-19 e ao colapso do sistema de saúde.

O Chile, onde a Covid já matou mais de 30 mil, realiza um dos processos de vacinação mais bem-sucedidos do mundo. Mais de 11,2 milhões dos 19 milhões de habitantes do país já receberam ao menos uma dose das vacinas contra o novo coronavírus.

“Embora em nosso país tenhamos visto alguma estabilização dos casos e em algumas regiões tendências positivas, a Região Metropolitana nos preocupa mais pelo número de habitantes e de leitos críticos”, disse a subsecretária de Saúde Pública, Paula Daza, segundo o Estadão.

A situação hospitalar em Santiago está no limite, com 98% dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email