China chega à marca de 1 bilhão de doses da vacina aplicadas

A marca aproxima o país da meta de vacinar 40% de sua população até o fim de junho

(Foto: Reprodução/Twitter)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A China já administrou mais de 1 bilhão de doses da vacina contra a Covid-19, o que torna mais próxima a meta de imunizar 40% da população até o fim de junho, informou a Comissão Nacional de Saúde do país. 

Como a maior parte das vacinas utilizadas pela China é de duas doses, não se sabe ao certo a porcentagem da população que está imunizada integralmente. 

O programa de vacinação na China começou em julho do ano passado. A vacinação de grupos prioritários foi completada em fevereiro.

PUBLICIDADE

Segundo uma estimativa da AFP, 2,5 bilhões de doses foram aplicadas ao redor do mundo até o momento. Ou seja, a China é responsável por mais de um terço de todas as doses administradas no mundo. 

O país asiático utiliza, em grande parte, as vacinas das farmacêuticas nacionais Sinopharm e Sinovac. Ambas estão aprovadas para serem aplicadas em crianças em adolescentes.(Com informações do Russia Today). 

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email