Cientistas italianos dizem que vacina contra coronavírus mostra bons resultados

De acordo com cientistas italianos, os primeiros resultados dos testes pré-clínicos de cinco vacinas candidatas contra o novo coronavírus "foram muito positivos"

Coronavirus
Coronavirus (Foto: REUTERS / Agustin Marcarian)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Laboratórios de diversos países correm contra o tempo para tentar encontrar uma vacina que possa conter a pandemia do novo coronavírus. Cientistas italianos afirmam ter tido bons resultados nas primeiras fases de testes.

"Os primeiros resultados dos testes pré-clínicos de cinco vacinas candidatas contra o novo coronavírus, realizados na Itália pela empresa Takis Biotech, foram muito positivos", disse o CEO da empresa, Luigi Aurisicchio, à agência Ansa.

"Após o primeiro experimento e com uma única dose, encontramos uma forte produção de anticorpos contra o vírus. Os primeiros resultados em modelos pré-clínicos demonstram a forte imunogenicidade", acrescentou.

Segundo ele, os resultados mais definitivos devem ser divulgados em maio, e os testes em humanos provavelmente começarão em setembro.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247