CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Com aumento alarmante do coronavírus, Espanha aprova confinamento noturno obrigatório

O novo decreto aprovado pelo governo espanhol requer o confinamento noturno das onze da noite às seis da manhã em todo o país. O total de casos na Espanha subiu para 1.046.132 na sexta-feira, enquanto o número de mortos se aproxima de 35 mil

(Foto: Sergio Torres/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo espanhol aprovou neste domingo (25) um novo estado de alarme para toda a Espanha com a duração de 15 dias, podendo ser prorrogado pelos próximos seis meses, até 9 de maio, se o Congresso o apoiar. 

Segundo reportagem do portal EL País, a nova lei orienta toque de recolher obrigatório para todo o país das onze da noite às seis da manhã. Além do confinamento noturno, é estabelecida a restrição de eventos sociais para toda a Espanha a 6 pessoas. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A medida entra em vigor na noite deste domingo e exigirá que todas as regiões, exceto as Ilhas Canárias. 

O governo planeja prorrogar todas as medidas por seis meses, inclusive o toque de recolher, embora esteja tudo em aberto. Mas em qualquer caso, do ponto de vista político, a responsabilidade principal pelas decisões recai sobre os presidentes regionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Espanha tem vivido uma segunda onda nas últimas semanas e agora tem os maiores números de infecções da Europa Ocidental. O total de casos subiu para 1.046.132 na sexta-feira, enquanto o número de mortos se aproxima de 35 mil.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO