CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Coreia do Norte confirma primeiros casos de Covid e anuncia lockdown rígido

O governo da Coreia do Sul disse que renovou sua oferta de assistência humanitária em resposta à notícia do surto na Coreia do Norte

(Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, ordenou um lockdown rígido após a confirmação dos primeiros casos de Covid no país.

Amostras de teste coletadas no domingo de um número não especificado de pessoas em Pyongyang confirmaram que estavam infectadas com a variante Ômicron, disse a agência KCNA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O trabalho estatal de prevenção de epidemias deve mudar para o sistema máximo de emergência de prevenção de epidemias”, acrescentou a KCNA.

Durante uma reunião do Politburo do partido no poder, Kim disse que "a unidade pública é a garantia mais poderosa que pode vencer nesta luta anti-pandemia", disse a KCNA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder ainda ordenou que “todas as cidades e condados do país bloqueassem completamente suas áreas” para “bloquear completamente a transmissão de vírus maliciosos”.

O governo da Coreia do Sul disse que renovou sua oferta de assistência humanitária em resposta à notícia do surto. Pyongyang ainda não respondeu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou à revista Newsweek que ainda não recebeu o relatório oficial do Ministério da Saúde da Coreia do Norte.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO