Coronavac apresenta até 73,8% de eficiência após segunda dose, aponta estudo do HC

Os testes foram feitos em mais de 20 mil profissionais de saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP)

(Foto: REUTERS/Thomas Peter)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um estudo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) apontou que o imunizante Coronavac, fabricado pelo Instituto Butantan com os insumos desenvolvidos pelo laboratório chinês Sinovac Biotech, teve eficiência de até 73,8% da vacina contra a Covid-19. Os testes foram feitos em mais de 20 mil profissionais de saúde do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

De acordo com o estudo, a eficiência da Coronavac contra o coronavírus é de 50,7% duas semanas após a aplicação da segunda dose, e 73,8% a partir de cinco semanas depois de os profissionais terem sido imunizados. A informação foi publicada pela CNN Brasil

"Nesse estudo, falamos em efetividade da vacina porque é uma aplicação na vida real, diferente do que é realizado nos ensaios clínicos, que avaliam a eficácia em condições específicas e consideradas ideais. Esse estudo com os funcionários do HC, que vacinou um número grande de pessoas, é fundamental porque corrobora os resultados obtidos nos estudos clínicos do Butantan", afirmou Anna Sara Levin, chefe da Divisão de Moléstias Infecciosas e Parasitárias do HCFMUSP.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email