Coronavírus: Brasil perde produtos da China para os EUA

O ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que as compras brasileiras haviam “caído” após a confirmação de compras dos EUA com a China

Presidente Trump assina o projeto de lei do financiamento do Congresso para resposta ao coronavírus.
Presidente Trump assina o projeto de lei do financiamento do Congresso para resposta ao coronavírus. (Foto: Official White House Photo by Tia Dufour)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A China é responsável por fabricar a maior parte das máscaras de proteção do mundo, além de inúmeros outros itens necessários no combate ao novo coronavírus. Algumas compras de produtos do país asiático foram fechadas por Brasil, França e Canadá, que depois tiveram suas encomendas canceladas após os Estados Unidos oferecerem valores superiores pela mesma demanda. A informação é do jornal O Globo.  

O presidente da região de Ile-de-France, Valérie Pécresse, informou que seu país perdeu “um pedido para os americanos que nos superaram em uma remessa que tínhamos feito”.

Segundo Pécresse, as máscaras encomendadas pelos representantes franceses foram parar nos Estados Unidos após um valor três vezes maior ser oferecido à China pelas autoridades norte-americanas.   

O relato de Pécresse também foi repetido pelo ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, e pelo primeiro-ministro do Canada, Justin Trudeau, que solicitou a investigação do suposto desvio dos itens encomendados. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email