Coronavírus: Câmara de Comércio Exterior zera Impostos de Importação de insumos

Alíquota do Imposto de Importação para máscaras, termômetros, luvas e álcool em gel foi zerada no começo do mês de março deste ano

Coronavirus
Coronavirus (Foto: REUTERS / Agustin Marcarian)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Câmara de Comércio Exterior (Camex), a partir de medida publicada nesta sexta-feira (3) no Diário Oficial da União (DOU), zerou a alíquota do Imposto de Importação de insumos necessários para a fabricação de respiradores, máscaras e ventiladores pulmonares. A redução deixará de valer após o dia 30 de setembro deste ano. A informação é do jornal O Globo.

O governo já reduziu o Imposto de Importação para itens como álcool em gel, luvas, máscaras e termômetros, no início de março de 2020. 

Além de zerar a alíquota do Imposto de Importação, o governo vai promover a suspensão temporária de direitos antidumping sobre tubos de coleta de sangue e seringas descartáveis, para viabilizar encomendas a um preço inferior ao praticado no mercado de origem.  

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email