CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Covid-19: Pesquisa recomenda distanciamento de 2 metros ou mais de pessoas infectadas

A partir da análise de nove estudos, pesquisadores canadenses calcularam que o risco de infecção cai de 12,8% para 2,6%, se houver uma distância de mais de um metro entre a pessoa infectada e uma saudável

São Paulo SP 18 03 2020-Protegidos com mascaras por causa da pandemia do Coronavírus paulistanos caminham na avenida Paulista . foto - Guilherme Gandolfi (Foto: Guilherme Gandolfi)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pesquisadores da Universidade McMaster, no Canadá, analisaram 172 estudos observacionais sobre coronavírus e apontou que a melhor distância para diminuir o risco de contágio da doença seria, no mínimo, de 2 metros. A partir da análise de nove estudos, que descreveram a reação de 7.782 pessoas, os canadenses calcularam que o risco de infecção cai de 12,8% para 2,6%, se houver uma distância de mais de um metro entre a pessoa infectada e uma saudável. A modelagem sugere que, para cada metro extra, até três metros, o risco de infecção pode cair pela metade.

De acordo com outros dez estudos, o risco de infecção ou transmissão para quem usa uma máscara é de 3,1%, e de 17,4% para quem não está usando esta proteção. Os relatos foram publicados no jornal O Globo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pesquisa também apontou o uso de máscaras quintuplica a proteção contra o vírus. Recomendou proteção facial, que reduziria em até três vezes a possibilidade de transmissão do vírus. Outro componente importante é a higiene.

"Compilamos informações sobre Covid-19, Sars e Mers que podem como o uso ideal de intervenções simples pode "achar a curva" da pandemia", disse o epidemiologista Holger Schünemann, professor da Universidade McMaster e coautor da pesquisa. "Nosso levantamento pode ajudar as autoridades a fornecer instruções aos profissionais de saúde sobre como devem se proteger dos riscos de infecção", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO