Covid-19: variante de Manaus já se espalha por São Paulo

A prefeitura da capital paulista informou que foi notificada neste sábado 13 de um exame positivo para a nova cepa em paciente que vive na cidade de São Paulo e não esteve na capital do Amazonas

Sepultamentos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida em Manaus. Causado pela Pandemia do Covid-19
Sepultamentos no Cemitério Nossa Senhora Aparecida em Manaus. Causado pela Pandemia do Covid-19 (Foto: Alex Pazuello/Semcom)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – A nova cepa da covid-19 que surgiu em Manaus já se espalha pela cidade de São Paulo. "A Prefeitura de São Paulo informou na noite deste sábado, 13, que a nova cepa da covid-19, originária de Manaus, foi detectada, ontem, em São Paulo, em paciente que vive na cidade e não esteve na capital do Amazonas. O exame foi realizado pelo Instituto de Medicina Tropical da USP. Diante da descoberta, o órgão alertou a população sobre a maior transmissibilidade dessa variante e recomenda a busca imediata do Serviço de Saúde do município de São Paulo em caso de qualquer sintoma da doença – tosse, febre, dor de cabeça, entre outros", aponta reportagem do jornal Estado de S. Paulo.

"Segundo estudos feitos por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e Fiocruz Amazonas, a cepa teria surgido em Manaus em dezembro e vem se disseminando com rapidez na capital amazonense. A variante, chamada de P.1, tem mutações importantes na proteína spike, responsável por permitir a entrada do patógeno nas células humanas", revela ainda a reportagem.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email