Cuba vai testar sua vacina contra a Covid-19 no Irã

O anúncio dos testes foi feita após o líder supremo iraniano, Ali Khamenei, dizer que não confia em imunizantes desenvolvidos pelo Ocidente

(Foto: Reprodução | Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Cuba irá testar em estágio mais avançado sua vacina contra a Covid-19, a Soberana 02, no Irã, anunciou neste sábado o Instituto Finlay de Vacinas (IFV), que desenvolveu o imunizante.

O acordo assinado entre os países "permitirá "completar as evidências clínicas da vacina candidata Soberana 02" e "avançar mais rápido na imunização contra a Covid-19 em ambos os países", diz uma postagem do centro cubano em uma rede social. 

A cooperação entre os países coincide com uma fala do líder supremo iraniano, Ali Khamenei, sobre não confiar em imunizantes produzidos no ocidente.

"Não devemos importar vacinas (Covid-19) dos EUA, Reino Unido ou mesmo da França. Eu não confio neles", disse Khamenei em um discurso divulgado pela mídia estatal nesta sexta-feira (8).

Os cientistas cubanos acreditam que a Soberana 02 é mais eficaz que a Soberana 01, apresentando uma resposta imunitária precoce (14 dias), conforme reportado no G1.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email