Datafolha aponta que 76% dos brasileiros defendem isolamento contra coronavírus

Pesquisa Datafolha indica que a população brasileira quer manter o isolamento como forma de prevenção e controle contra o coronavírus

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O brasileiro quer ficar em casa para se proteger do coronavírus e cooperar com as autoridades sanitárias no controle da doença, em total contradição com Jair Bolsonaro que tem usado a Presidência da República como palanque contra o isolamento. 

Posição da maioria dos brasileiros a favor do isolamento (76%) está em linha com opinião das autoridades sanitárias e da Organização Mundial da Saúde.

Apenas 18% dos entrevistados têm a visão de que é mais importante acabar com o isolamento para estimular a economia.

O apoio a que as pessoas fiquem em casa é maior no Nordeste, onde Bolsonaro historicamente tem menor popularidade. São 81% os favoráveis na região, governada em sua maioria por políticos de esquerda, aponta reportagem do jornalista Fábio Zanini na Folha de S.Paulo.
 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email