HOME > Coronavirus

'Dedos de covid': o raro sintoma que atinge mãos e pés

Cientistas dizem ter descoberto por que algumas pessoas que contraem Covid-19 desenvolvem lesões semelhantes à frieira nos dedos dos pés e até mesmo nos das mãos

'Dedos de covid': o raro sintoma que atinge mãos e pés (Foto: Reprodução/Twitter)

BBC Brasil - Os chamados 'dedos de covid' parecem ser resultado da ação do próprio sistema imunológico que ataca o corpo do indivíduo após a infecção.

Os pesquisadores afirmam ter identificado as partes do nosso organismo envolvidas nesse processo.As descobertas, publicadas na revista científica British Journal of Dermatology, podem ajudar nos tratamentos para aliviar os sintomas.

Os 'dedos de covid' podem acontecer em qualquer idade, mas afeta mais comumente crianças e adolescentes. Para algumas pessoas, a reação é indolor, mas para outras a erupção pode causar dor extrema e coceira, acompanhada de bolhas e inchaço.

A pele afetada — geralmente os dedos dos pés, mas às vezes os das mãos — pode apresentar coloração vermelha ou roxa. Algumas pessoas desenvolvem protuberâncias elevadas e dolorosas ou áreas de pele áspera. Também pode haver pus

Leia a íntegra na BBC Brasil.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: