Distrito Federal anuncia entrada da variante Delta na capital

Secretaria de Saúde encontrou a mutação originária da Índia em moradores de Planaltina, do Plano Piloto e de Santa Maria

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

Do Metrópoles - A Secretaria de Saúde confirmou, nesta quarta-feira (21/7), a contaminação de moradores do Distrito Federal pela nova variante Delta.

De acordo com a pasta, a nova cepa da Covid-19 foi encontrada durante análise epidemiológica realizada pelo Laboratório Central (Lacen-DF), onde são monitorados e sequenciados todos os casos ativos da doença.

A mutação foi identificada em pacientes de Planaltina, do Plano Piloto e de Santa Maria. Há quatro pessoas que tiveram contato com esses pacientes infectados pela variante que estão sendo monitoradas para saber se foram contaminadas e se a cepa adquirida por elas é a indiana. Caso confirmado, caracteriza-se transmisão comunitária.

PUBLICIDADE

Leia a íntegra no Metrópoles

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email