CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

“É nosso dever alertar a população de que ela foi liberada para ir ao abatedouro”, diz cientista do portal Covid-19

Grupos realizaram uma projeção em que os municípios brasileiros que optarem por reduzir o distanciamento social podem ter um aumento de 150% no número de infectados e mortos nos próximos dez dias. A cidade de Blumenau (SC) registrou um aumento de 160% do número de infectados cinco dias após a flexibilização

Enterro de vítima do coronavírus no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo (SP) 13/05/2020 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de cientistas de universidades de São Paulo realizaram uma projeção e concluíram: os municípios brasileiros que optarem por reduzir o distanciamento social, ainda nesta semana, podem ter um aumento de 150% no número de infectados e mortos nos próximos dez dias. A informação é do jornal O Globo.

As projeções apresentadas têm como base os números oficiais e as taxas de crescimento de casos verificadas em cidades que afrouxaram o distanciamento, como Blumenau (SC), que registrou um aumento de 160% dos infectados cinco dias após a reabertura de shoppings. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os municípios do Rio de Janeiro e de Guarulhos têm uma situação mais crítica, principalmente considerando a falta de leitos e a tendência de aumento de casos antes mesmo das medidas de flexibilização do distanciamento, explica o especialista em modelagem computacional Domingos Alves, do portal Covid-19 Brasil.

“Não estamos falando do que vai ocorrer dentro de um ou dois meses, mas de uma semana a dez dias. Até agora, temos acertado nossas projeções e, por isso, estamos tão preocupados. É nosso dever alertar a população de que ela foi liberada para ir ao abatedouro”, alerta Alves.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO