HOME > Coronavirus

Embaixador da China divulga carta de agradecimento da Fiocruz por empenho na liberação de insumos

A carta foi datada do dia 25 de maio, quando a Fiocruz retomou a produção da vacina, que tinha sido interrompida por falta de insumos. Agora está garantida a produção de 12 milhões de doses

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade Lima, e o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming (Foto: Reprodução | Reuters)

247 - O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, divulgou nesta sexta-feira (28) uma carta assinada pela presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, agradecendo o "empenho" para a liberação do insumo farmacêutico ativo (IFA) para a produção de vacinas no Brasil.

"De acordo com a carta que a Fiocruz me endereçou, o IFA produzido no laboratório chinês WuXi Biologics, que vem recebendo desde fevereiro de 2021, garantirá a entrega de 100,4 milhões de doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz ao Programa Nacional de Imunizações do Brasil", disse o embaixador no Twitter.

A carta foi datada do dia 25 de maio, quando a Fiocruz retomou a produção da vacina, que tinha sido interrompida por falta de insumos. Agora está garantida a produção de 12 milhões de doses. De acordo com a presidente da fundação, os insumos que a Fiocruz vem recebendo desde fevereiro garantirão a entrega de 100,4 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais: