Caixões de papelão são usados para suprir demanda de mortos por coronavírus no Equador
Na província de Guayas, cuja a capital é a cidade de Guayaquil, no Equador, cerca de 2.524 casos do novo coronavírus foram confirmados com 126 vítimas fatais da doença
247 - A cidade de Guayaquil, mais atingida pelo novo coronavírus no Equador, vai usar caixões de papelão para suprir a alta demanda por féretro no país da américa latina, segundo anuncio deste domingo (5) da Associação de Papeleiros. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
A Associação de Papeleiros doou cerca de mil unidades de papelão para o município de Guayaquil, distribuídas entre dois cemitérios da região. Um porta-voz do conselho da cidade do Equador disse à AFP (Agência de Notícias da França) que espera que os novos itens “possam cobrir a demanda de caixões, que estão em falta na cidade ou são extremamente caros".
Na província de Guayas, onde a capital é Guayaquil, o número de casos confirmados da Covid-19 é de 2.524 pessoas, com 126 vítimas fatais da doença.