Equipe da Anvisa inicia inspeção na fábrica da Coronavac na China

Técnicos da agência avaliam se a empresa segue normas internacionais de boas práticas, necessárias para registro do imunizante no Brasil

(Foto: Pearson/Divulgação Anvisa)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Érica Montenegro, Juliana Contaifer, Metrópoles - A equipe da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviada à China iniciou, nesta segunda-feira (30/11), visita de inspeção à fábrica da vacina Coronavac. A missão vai avaliar se a farmacêutica segue normas internacionais de boas práticas, que são necessárias para a aprovação e registro do imunizante contra a Covid-19 no Brasil.

Os inspetores seguem uma agenda de trabalho que se estenderá até a próxima sexta-feira (4/12) na empresa Sinovac Life Sciences Co., fabricante dos insumos que serão utilizados pelo Instituto Butantan para a produção da vacina no país, caso a licença seja concedida.

Os técnicos embarcaram para a China há 17 dias e, antes de iniciarem a missão, cumpriram uma quarentena obrigatória para evitar que houvesse transmissão do vírus no território chinês caso alguém da equipe estivesse contaminado. Como parte do trabalho, os enviados também visitarão a farmacêutica Wuxi Biologics, que produzirá insumos para a vacina de Oxford.

Leia mais no Metrópoles.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247