Estudos indicam que a Covid-19 pode causar diabetes
Os novos trabalhos identificaram a infecção de células beta pancreáticas em amostras de autópsias de pacientes mortos pela Covid-19
247 - Dois estudos apoiados pelo National Institutes of Health dos Estados Unidos (NIH) informaram que o coronavírus pode ter ligação com casos de diabetes. Os novos trabalhos identificaram a infecção de células beta pancreáticas em amostras de autópsias de pacientes mortos pela Covid-19. A informação foi publicada por Veja.
Com a diabetes tipo 1, as células beta do pâncreas não secretam insulina suficiente para uma metabolização normal dos alimentos após uma refeição. Em consequência, a glicose fica no sangue em vez de ser usada como energia. De acordo com estudos de laboratório anteriores, o coronavírus pode infectar células beta humanas, podendo se replicar nelas para fazer mais cópias de si mesmo.
As descobertas apontaram que a infecção viral alterou a função das ilhotas, tecido do pâncreas que contêm o material celular. O coronavírus pode reduzir a produção e a liberação de insulina do tecido dessas ilhotas.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
