CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Estudos sobre cloroquina para tratar Covid-19 devem ser concluídos em dois meses

A médica Ludhmila Hajjar, pesquisadora em um grupo de Manaus, disse que o objetivo não é curar o vírus, mas amenizar os sintomas

(Foto: Marcello Casal Jr / ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Estudos brasileiros sobre a utilização da cloroquina para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus podem ser concluídos em cerca de dois meses, afirma matéria da CNN. Os estudos são feitos por dois grupos de pesquisa, um em Manaus, com 440 pacientes coordenados pela Fiocruz e pela Secretaria Estadual de Saúde; e outros em São Paulo, pelos médicos dos hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês e Coração.

A médica Ludhmila Hajjar, envolvida no grupo de Manaus, se reunirá com Jair Bolsonaro nesta semana para discutir o tema. Para a CNN, ela disse que o objetivo não é curar o vírus, mas amenizar os sintomas. "A ideia é reduzir a gravidade da doença. O manejo desse doente não é simples. É necessário um conjunto de ações", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Cloroquina mais antibiótico, mais estrutura boa de UTI e com adequados recursos humanos e estruturais é chave do sucesso no tratamento dessa doença", ressaltou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO