EUA estabelecem novo recorde com quase 100 mil casos de Covid-19 em 24h

Avanço da doença mina as chances de reeleição de Donald Trump

(Foto: Reuters/Erin Scott)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik – Os Estados Unidos registraram mais de 98 mil casos do novo coronavírus nesta sexta-feira (30), estabelecendo um novo recorde diário de infecções desde o início da pandemia.

Depois de oito meses lutando contra o vírus, duas dezenas de estados norte-americanos estão relatando recordes semanais de novos casos, e nenhum deles está apresentando melhoras, escreve o New York Times.

De acordo com o jornal, 14 estados registraram números recordes de infecções nas últimas 24 horas: Wyoming, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Utah, Montana, Illinois, Minnesota, Pensilvânia, Virgínia Ocidental, Oregon, Kansas, Ohio, Colorado e Maine. Enquanto isso, três tiveram recordes de óbitos: Tennessee, Montana e Novo México. 

​​De acordo com o Centro de Recursos de Coronavírus da Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos somam 9.036.683 casos de pessoas infectadas pela COVID-19 desde o início do surto no país. Dessas, 229.594 faleceram e apenas 3.578.452 são consideradas recuperadas.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247