Falta de proteção contamina e mata enfermeiro em Nova Iorque, denunciam colegas
"Sua morte poderia ter sido evitada", afirmou Marya Petrice Sherron, irmã do chefe de enfermagem Kious Kelly, que testou positivo para coronavírus. "Estou furiosa. Ele era saudável", acrescentou

247 - O chefe de enfermagem de um hospital de Manhattan, em Nova Iorque (EUA), Kious Kelly, testou positivo para coronavírus e estava internado com um respirador numa unidade de terapia intensiva. Segundo colegas de trabalho do enfermeiro, ele foi contaminado por falta de equipamentos e materiais de proteção.
"Sua morte poderia ter sido evitada", postou Marya Petrice Sherron, sua irmã no Facebook. "Estou furiosa. Ele era saudável", acrescentou.
De acordo com reportagem do jornal O Globo, uma enfermeira que trabalhou com Kelly disse que o hospital ofereceu aos enfermeiros uma roupa protetora de plástico para um turno inteiro, embora o protocolo exija a troca destas roupas entre cada paciente infectado atendido. A enfermeira, que falou em condição de anonimato porque o corpo de funcionários não foi autoriado a dar entrevistas, não usava o equipamento de proteção, ainda que ele regularmente ajudasse os enfermeiros de sua equipe com os cuidados práticos.
"Também estou furiosa com o Mount Sinai Sistema de Saúde por não protegê-lo. Nós não temos PPE suficiente, não temos o PPE correto e não temos o pessoal adequado para lidar com essa pandemia. Não me agrada ver os representantes deste sistema de saúde dizendo o contrário nas notícias", afirmou Bevon Bloise, uma auxiliar de enfermagem do Mount Sinai West, se referindo a falta de equipamentos de proteção pessoais (PPE, na sigla em inglês).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247