Filtros de ar podem eliminar coronavírus do ambiente, mostra estudo

Se confirmada, a descoberta pode elevar a outro patamar o nível de segurança contra Covid-19 em ambientes fechados

www.brasil247.com -
(Foto: NIH/Divulgação via Reuters)


247 - Pesquisadores da Universidade de Cambridge e do Hospital Addenbrooke, no Reino Unido, desenvolveram um estudo que sugere que filtros de ar são capazes de remover quase todos os vestígios do coronavírus, causador da Covid-19, no ambiente. 

Se confirmada, a descoberta permitiria melhorias na segurança das enfermarias no combate à Covid-19, além de abrir a possibilidade de estabelecer padrões para um ar mais limpo e reduzir o risco de transmissão da infecção. 

A filtragem de ar, portanto, passaria a ser um método eficaz para a prevenção da transmissão da Covid-19 de pacientes para os profissionais de saúde em enfermarias, de acordo com o estudo publicado no periódico Clinical Infection Diseases.

"O EPI (Equipamento de Proteção Individual) eficaz fez uma grande diferença, mas qualquer coisa que possamos fazer para reduzir ainda mais o risco é importante", diz o médico Vilas Navapurlar, consultor em Medicina Intensiva que liderou o estudo.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email