Fiocruz deve pedir até quarta-feira autorização da Anvisa para uso emergencial de vacina

Segundo o vice-presidente de produção e inovação em Saúde da fundação, Marco Krieger, a intenção é usar dados consolidados por outros países que já autorizaram o uso do imunizante da Oxford/AstraZeneca

(Foto: Reuters | ANVISA)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - A Fiocruz deve encaminhar até quarta-feira (6) à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido de autorização para uso emergencial da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e pela empresa AstraZeneca.

De acordo com o vice-presidente de produção e inovação em Saúde da fundação, Marco Krieger, a intenção é utilizar dados já analisados por outros países que concederam autorização para o imunizante.

“Podemos adicionalmente pedir o uso emergencial, mas a ideia é ter a autorização permanente o quanto antes. Toda a documentação dos estudos clínicos já foram enviados à Anvisa. Quase toda a documentação também que inclui os principais pontos de certificações da produção e dados de controle de qualidade. Agora faltam apenas os últimos dados de fabricação e isto finaliza a submissão", disse Krieger à CNN. 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email