França fecha mais de 80 escolas por casos de coronavírus

O ministro da Educação da França, Jean-Michel Blanquer, informou que o país fechou mais de 80 escolas desde a retomada do ano letivo, há 15 dias, por causa dos novos casos de coronavírus

Jean-Michel Blanquer
Jean-Michel Blanquer (Foto: Christophe Archambault/Pool via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Educação da França, Jean-Michel Blanquer, informou que o país fechou mais de 80 desde a retomada do ano letivo, há 15 dias, por causa dos novos casos de coronavírus. "Temos cerca de 1.200 novos casos de covid-19 entre os alunos em comparação com a semana passada", disse Blanquer em entrevista à rede de LCI.

De acordo com o ministro, o fechamento dessas unidades representa uma pequena fração das 60.000 escolas em toda França. 

Tentando amenizar a situação, ele disse que o início do ano letivo "é o melhor possível" dada a atual crise de saúde. Mesmo assim, o governo colocou 82 dos 101 departamentos do país em alerta vermelho.

De acordo com a plataforma Worldometers, que disponibiliza estatísticas globais sobre o coronavírus, a França ocupa o 13° no ranking mundial de infectados pela pandemia (395 mil). Cerca de 31.000 pessoas morreram no país europeu por causa da doença. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email