Gabinete do ódio e da mentira propaga nova fake news: a do “primo curado por cloroquina”
Esquema de mentiras que alimenta o gado bolsonarista nas redes sociais espalha uma nova fake news que coloca em risco a saúde da população brasileira. Perfis falsos no Twitter, dos chamados robôs, dispararam uma mesma mensagem: a de que teriam um primo curado por cloroquina, remédio de eficácia não comprovada, pelo qual Jair Bolsonaro tem feito lobby



247 - O esquema bolsonarista de fake news foi colocado em ação nesta quinta-feira para espalhar uma nova mentira. Vários perfis falsos no Twitter, dos chamados robôs, dispararam uma mesma mensagem: a de que teriam um primo curado por cloroquina, remédio de eficácia não comprovada, pelo qual Jair Bolsonaro tem feito lobby.
Com a mentira, o chamado “gabinete do ódio” bolsonarista, que dissemina fake news e insultos pela internet, coloca em risco a saúde da população brasileira, ao espalhar a falsa percepção de que as pessoas podem quebrar a quarentena, porque já existiria uma cura para o coronavírus.
Bolsonaro chegou a dizer que a cloroquina seria um remédio para curar as pessoas de coronavírus. Esse posicionamento também seria uma forma de o ocupante do Planalto reforçar o seu discurso de pedir a reabertura do comércio, contrariando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O Brasil tem pelo menos 16,2 mil casos e 823 mortes provocadas pelo coronavírus.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247