Impulsionado por variante Delta, casos de Covid-19 crescem 80% no mundo, diz OMS

"Foram 4 milhões de novos casos em uma semana. Nesse ritmo, vamos ultrapassar a marca de 200 milhões de infectados em duas semanas, sendo ainda que sabemos que esse é um número subestimado", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus

Tedros Adhanom Ghebreyesus
Tedros Adhanom Ghebreyesus (Foto: Christopher Black/WHO/Handout via REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O  diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, afirmou que a pandemia da Covid-19 irá terminar "quando o mundo escolher acabar com ela”. Segundo ele, os novos casos de contaminação e óbitos continuam subindo e estão ligados à variante Delta, potencialmente mais transmissiva. De acordo com Tedros, houve um aumento no número de novos casos de contaminação em 80% em um mês. Na África, as mortes aumentaram também em 80% em quatro semanas. 

“Novos casos de contaminação e mortes continuam a subir. Foram 4 milhões de novos casos em uma semana. Nesse ritmo, vamos ultrapassar a marca de 200 milhões de infectados em duas semanas, sendo ainda que sabemos que esse é um número subestimado", disse Tedros nesta sexta-feira (30), de acordo com a coluna do jornalista Jamil Chade, no UOL. 

Segundo o chefe de operações da OMS, Mike Ryan, "o vírus está mais rápido" e"por isso temos que ser ainda mais eficientes nas medidas que teremos de tomar. Não há uma solução mágica". O especialista ressaltou que a variante do vírus vem ganhando terreno e o mundo "precisa agir antes que outros apareçam".

PUBLICIDADE

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email