Impulsionado por variante Delta, casos de Covid-19 crescem 80% no mundo, diz OMS
"Foram 4 milhões de novos casos em uma semana. Nesse ritmo, vamos ultrapassar a marca de 200 milhões de infectados em duas semanas, sendo ainda que sabemos que esse é um número subestimado", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, afirmou que a pandemia da Covid-19 irá terminar "quando o mundo escolher acabar com ela”. Segundo ele, os novos casos de contaminação e óbitos continuam subindo e estão ligados à variante Delta, potencialmente mais transmissiva. De acordo com Tedros, houve um aumento no número de novos casos de contaminação em 80% em um mês. Na África, as mortes aumentaram também em 80% em quatro semanas.
“Novos casos de contaminação e mortes continuam a subir. Foram 4 milhões de novos casos em uma semana. Nesse ritmo, vamos ultrapassar a marca de 200 milhões de infectados em duas semanas, sendo ainda que sabemos que esse é um número subestimado", disse Tedros nesta sexta-feira (30), de acordo com a coluna do jornalista Jamil Chade, no UOL.
Segundo o chefe de operações da OMS, Mike Ryan, "o vírus está mais rápido" e"por isso temos que ser ainda mais eficientes nas medidas que teremos de tomar. Não há uma solução mágica". O especialista ressaltou que a variante do vírus vem ganhando terreno e o mundo "precisa agir antes que outros apareçam".
Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247