CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

Mandetta quer flexibilizar quarentena: 'não existe uma ilha chamada saúde, a economia é sim importante'

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, em entrevista coletiva virtual, que irá considerar a possibilidade de afrouxar as regras de isolamento social no país, para garantir que a economia não fique paralisada

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Isac Nóbrega/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a pasta pode flexibilizar o isolamento social no país para poupar a economia. Ele disse que o “lock down” é uma “tragédia” e que está debatendo a questão com secretários municipais e estaduais de saúde para anunciar novas medidas.

A Reportagem da revista Fórum destaca a fala do ministro: "não existe quarentena horizontal, não existe vertical, não existe nada. Existe necessidade de arbitrar num determinado tempo qual o grau de retenção que uma sociedade deve fazer. O ‘lock down’, que é parada absoluta total, ela pode vir a ser necessária, em algum momento, em alguma cidade. O que não existe é um ‘lock down’, um fechamento de todo o território nacional, ao mesmo desarticulado. Isso é um desastre que vai causar muito problema para nós da saúde."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E prossegue: "não existe uma ilha chamada ‘saúde’. A economia é sim muito importante para a saúde. Nós colocamos em discussão o que liberar, o que fazer para as pessoas terem mobilidade, porque a última vez que foi usada quarentena no Brasil foi em 1917, na gripe espanhola."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO