Ministro da Saúde testa positivo para Covid-19

O diagnóstico de Pazuello surge em um momento de grande tensão no governo federal acerca da Coronavac, vacina chinesa contra a Covid-19

General Eduardo Pazuello
General Eduardo Pazuello (Foto: Erasmo Salomao/MDS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, testou positivo para a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (21), segundo Basília Rodrigues, da CNN Brasil. A informação foi confirmada à CNN pelo Ministério da Saúde.

Pazuello esteve na terça-feira (20) no Hospital das Forças Armadas e fez exames para a detecção do coronavírus. O resultado positivo saiu somente nesta quarta.

O ministro está hospedado em um quarto de hotel, onde mora, e conta com acompanhamento médico. Ele tem 57 anos, é hipertenso e está acima do peso, duas características consideradas comorbidades.

Segundo relatos, Pazuello se sentiu mal na terça e em alguns momentos apresentou febre e desidratação. O ministro desmarcou todas as reuniões da semana. 

O diagnóstico positivo de Pazuello surge em um momento de grande tensão no governo federal, que anunciou nesta quarta-feira que não irá adquirir a Coronavac, vacina chinesa para a Covid-19, contrariando o que o ministro havia determinado no dia anterior.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247