CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Coronavirus

‘Não será surpresa se a classe trabalhadora se insurgir durante a pandemia’, diz revista

Artigo do professor de história Joshua Freeman, publicado na site da Jacobin, aponta a possibilidade de uma grande insurgência da classe trabalhadora durante a pandemia do coronavírus

Faixas pelo "Fora Bolsonaro" no acampamento no Palácio do Governo. (Foto: Valmir Macêdo/Cidadeverde)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Artigo do professor de história no Queens College e no City University of New York Graduate Center, Joshua Freeman, publicado na site da Jacobin, aponta a possibilidade de uma grande insurgência da classe trabalhadora durante a pandemia do coronavírus. Ele faz uma comparação com o que ocorreu na época da Gripe Espanhola, no final da primeira década do Século XX. 

“Raramente se nota que a maior explosão da militância trabalhista da história dos Estados Unidos, a onda de greves de 1919, se sobrepôs à pior crise de saúde da história do país, a pandemia gripal da Gripe Espanhola de 1918 a 1919”, diz. Ele explica que foi uma mobilização nunca antes atingida pela classe operária norte-americana e cita a primeira greve nacional do aço, quando os metalúrgicos se insurgiram em meio à pandemia. Na mesma época - para o final do ano - houve a mobilização dos mineiros de carvão, que “se mobilizaram, desafiando um apelo do presidente Woodrow Wilson e uma liminar do Tribunal Federal”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra na Jacobin. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO