Número verdadeiro de mortes por coronavírus no Brasil pode ser 15.600

Estudo exclusivo do grupo Observatório Covid-19 BR considera a demora entre as ocorrências de mortes e o respectivo registro nas estatísticas do governo

(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O número de mortes por Covid-19 no Brasil pode ser de 3.800 até 15.600, segundo estudo recente sobre os eventuais atrasos para registros de óbitos nas estatísticas do governo, com base nos dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde. A matéria deste sábado (18) é do portal UOL.  

O estudo exclusivo foi realizado pelo grupo Observatório Covid-19 BR, que reúne pesquisadores de universidades brasileiras e estrangeiras. 

A análise do observatório utilizou informações dos boletins divulgados pelo governo com as datas de mortes entre os dias 29 de março e 15 de abril. O levantamento considera a demora entre as ocorrências de óbitos e o respectivo registro nas estatísticas do governo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247