"Nunca vi o Brasil descer a patamares tão baixos", diz Nicolelis sobre imagem do Brasil em meio à pandemia

"Nunca vi o Brasil descer a patamares tão baixos de crítica, de censura. Os maiores jornais do mundo definiram o presidente do Brasil como inimigo número da pandemia no mundo", disse Miguel Nicolelis

(Foto: Agência PT)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O médico neurocientista Miguel Nicolelis afirmou que os erros cometidos e a falta de planejamento na definição de ações de combate à covid-19 causaram danos graves à imagem do país no exterior. 

"Tem duas imagens que a gente tem que diferenciar: a dos cientistas brasileiros, que sempre foram muito bem recebidos e que são considerados de altíssimo nível internacional em todo lugar do mundo; e a do país", disse Nicolelis em entrevista ao UOL.

"A imagem do país é a pior que eu já vi na minha existência. E eu tenho 59 anos, viajo pelo mundo há 30 sem parar", enfatizou o médico que é um dos mais renomados cientistas do mundo.

"Nunca vi o Brasil descer a patamares tão baixos de crítica, de censura. Os maiores jornais do mundo definiram o presidente do Brasil como inimigo número da pandemia no mundo", acrescentou.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247