OMS aconselha vacina Oxford/AstraZeneca para idosos, apesar de dúvidas sobre sua eficácia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou a vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford / AstraZeneca para todas as pessoas com 18 anos ou mais

(Foto: REUTERS/Dado Ruvic)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta quarta-feira, 10, a vacina contra a Covid-19 da Universidade de Oxford / AstraZeneca para todas as pessoas com 18 anos ou mais, apesar das dúvidas em relação à reação dela em idosos.

“A resposta imunológica em pessoas acima de 65 anos é quase a mesma que em pessoas mais jovens, e isso nos deixa muito confiantes”, disse Joachim Hombach, secretário-executivo do Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas da OMS.

Em alguns países, como na Suíça (que negou a aprovação do imunizante), a vacina tem enfrentado problemas pelo pequeno número de voluntários idosos nos testes sobre sua eficácia. Na Itália, por exemplo, o governo disse ser preferível aplicá-la em pessoas de 18 a 55 anos de idade. 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email